Os nossos amigos mais jovens já não se deliciaram com os desenhos animados do Popeye, esse indomável marinheiro sempre pronto a proteger a sua amada Olívia Palito (de voz esganiçada) do vilão da história, o bruto Brutus. Quando tinha de o fazer comia uma lata de espinafres e ficava muito mais forte (assim como o Astérix quando bebe a poção mágica; o Obélix, como sabem, não precisa porque caiu dentro do caldeirão quando era pequenino). Ora, voltando ao saudoso Popeye, parece que a realidade mais uma vez ultrapassou a ficção e que os ditos espinafres dão mesmo uma grande força muscular: confirmem aqui.
Depois dos espinafres podem sempre comer um bocadinho de bolo de chocolate, que é um alimento muito completo!
3 comentários:
José Vaz! És um talento de humor! Fazes-me sempre rir com a tua crítica, sensibilidade e visão das coisas! Isso revela muita inteligência!!!! Pois é! Eu também fui fã desse devorador de espinafres.... engraçado! Os espinafres ajudavam-no.... e na nossa infância eram um problema quando apareciam na tigela! Coitada da Olivia!!! Tão magrinha! Seria do abuso de fibras???!! Foi bom recordar!!!!!!
Maria
cara Maria, muito obrigado pelo seu comentário, é uma autêntica lata de espinafres para o corpo e para o espírito. quanto ao humor e sensibilidade vou fazendo por isso, pois temos de ser sérios sem não nos levarmos a sério! e depois o humor ajuda-nos a ultrapassar um bocadinho as agruras da vida, que nem sempre é um mar de rosas. já quanto à inteligência não sou tão optimista como você, mas também ninguém é perfeito, não é verdade? ou será que estava a ser humoristicamente irónica? aí já concordo mais. um abraço e vá passando sempre por este cantinho!
Shalom!
p.s. onde se lê "temos de ser sérios sem não nos levarmos a sério", deve ler-se: "temos de ser sérios sem nos levarmos a sério".
quanto às fibras é capaz de ter razão! Vale!
Enviar um comentário