quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Dia do Voluntário - homenagem aos alunos-monitores!

" A Resolução das Nações Unidas 40/212, de 17 de Dezembro de 1985, convida os Governos a celebrar todos os anos, no dia 5 de Dezembro, o Dia Internacional dos Voluntários para o Desenvolvimento Económico e Social dos Povos. Assim, desde essa data, governos e sociedade civil têm vindo a celebrar este dia com o objectivo de sensibilizar e dar visibilidade aos voluntários e às práticas de voluntariado."

in http://www.voluntariado.pt/tpl_intro_destaque.asp?929 (consultado em 04/12/08)

À nossa volta, se estivermos atentos e soubermos "olhar", existem muitas pessoas a quem podemos oferecer um pouco do nosso tempo, contribuindo para a sua felicidade.

Com certeza já repararam num grupo de voluntários que regularmente encontram no Centro de Recursos a dar apoio... Isso mesmo, são os alunos-monitores!

Neste dia que pretende chamar a atenção para as práticas de voluntariado, gostaria de prestar uma pequena homenagem a estes alunos que, ao longo dos anos, nos têm ajudado de forma empenhada e entusiasta. É muito gratificante perceber que existem adolescentes interessados em oferecerem um pouco do seu tempo livro em prol da escola.
A ajuda de muitos tem sido preciosa, particularmente nas horas mais movimentadas... O vosso entusiasmo e exemplo também nos encorajam.

Obrigada, também pelo vosso sorriso!

A Coordenadora do Centro de Recursos,

Professora Jacqueline Duarte

Sem comentários: