quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

"A maior flor do mundo" esteve no Centro de Recursos!
















E floriu!!! Pois é, pela segunda vez contámos com a visita do Sérgio Letria, que consideramos já como um amigo da casa. Traz-nos boa disposição, simpatia e o irresistível convite à leitura! Pertence ao Serviço Educativo da Fundação José Saramago e veio dinamizar sessões para 3 turmas de 5.º ano a propósito da obra "A maior flor do mundo", escrita por aquele autor. De uma forma bem divertida (iniciando por um jogo), conduz-nos até ao livro, culminando a sessão com o visionamento da bonita curta-metragem (diversas vezes premiada) que consiste numa adaptação da obra.

Quem quiser ler o livro ou ver o filme pode fazê-lo no Centro de Recursos (à tarde o livro foi requisitado por uma aluna que assistiu à sessão), mas também podem aceder ao filme no blogue dedicado a este ateliê.

"Quem sabe se um dia virei a ler outra vez esta história, escrita por ti que me lês, mas muito mais bonita?..."
A maior flor do mundo, José Saramago

Tal como o escritor, o Sérgio lançou o desafio a todos os alunos de, inspirados pela história, criarem um novo texto, uma ilustração, fotografia, enfim, o que a criatividade lhes oferecer... Ficamos à espera. Obrigada, Sérgio!

2 comentários:

Anónimo disse...

gostei muito da sesão

Anónimo disse...

foi fantastico