sábado, 27 de abril de 2013

Feira do Livro: memórias

Como é tradição, na semana em que se assinalou o  Dia Mundial do Livro, decorreu a nossa Feira do Livro.
Neste âmbito, desenvolvemos várias atividades de que agora vos damos conta, além de termos recebido a visita de todas as turmas. Aproveitamos também para fazer alguns merecidos agradecimentos.


Visita à feira de uma das turmas de 9.º ano.




"Histórias aos quadradinhos": mostra de livros realizados por alunos do 6.º C, sob orientação da Professora Sara Inácio (obrigada!).

Os belos e originais marcadores criados pela AO da nossa equipa - a Patrícia Gago (obrigada!) - e oferecidos aos compradores.








O cachecol deleitura que contou com a adesão de alunos e professores (na foto a sorridente professora Isabel Maio) e com a supervisão da incansável da D. Clara Veiga (obrigada!).





Sessão de apresentação do livro de contos Rostos, da autoria da nossa colega de equipa, professora Manuela Duarte, com as turmas 8.º B e 8.º E. Uma bela apresentação realizada pela professora Maria João Silvestre (obrigada!) e conversa entre a autora (obrigada!) e os alunos.



Apresentação do hino do CR - "Rap do CR" - da autoria da dupla de compositor/letrista, respetivamente, professor Sérgio Boto e professor Pedro Moura (obrigada!). A interpretação ficou a cargo das afinadíssimas alunas de 5.º ano - Margarida Mira, Margarida Trindade e Beatriz Simões (obrigada!), apoiadas pelo coro constituído pelas turmas do 5.º D e 6.º E (obrigada!).
Em breve disponibilizaremos o ficheiro áudio, não percam!


E mesmo a terminar, após as 12h de dia 24, a notícia de que a entrevista realizada pela Margarida Trindade (obrigada!), do 5.º D, vencera a categoria de "Vídeo de entrevista a um escritor", no concurso Bibliofilmes.
Parabéns!












Sem comentários: