terça-feira, 20 de novembro de 2007

Grandes navegações... em segurança!

Aproveitem bem a internet. Descubram o vasto mundo que se encontra para lá do ecrã do computador, à distância dos cliques no rato. Vejam filmes, ouçam música, descubram imagens, leiam textos, posts, livros e wikis. Pesquisem, descubrem novos conhecimentos, novas ideias.

Mas enquanto estiverem a navegar, não se esqueçam de o fazer com regras de segurança:

-> Não divulgem os vossos dados pessoais, como nomes, moradas e números de telefone a estranhos.
-> Tenham cuidado com as fotografias que colocam na net, não coloquem nada que vos seja embaraçoso
-> Não marquem encontros com desconhecidos.
-> Tenham cuidado com os downloads. Lembrem-se que os artistas, os músicos e os criadores de programas de computador têm direito a ser compensados pelo seu trabalho.

Sempre que tiverem dúvidas sobre alguma coisa ou sobre alguém que encontrem na net, não tenham medo de colocar as dúvidas aos vossos pais ou aos vossos professores.

Naveguem bem, aproveitem esta vasta rede!

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado AMIGO, pelas mensagens deixadas. Espero que muitos as leiam ,atentamente e antes, que seja tarde as cumpram.
Se por um lado é magnífico o "mundo" da net, tem os seus perigos...Como tudo na vida "NÃO ACONTECE SO AOS OUTROS".
De uma amiga sem fotografia e Anónima.....

Artur disse...

A net é um mundo maravilhoso, mas também tem muitos perigos. proibir, ou fingir que não existem, não resolve nada... é preciso educar.

(p.s.: o anonimato desvanece-se quando quando se lê as palavras...)

Anónimo disse...

Em relação a este assunto, acho mesmo muito importante os pais estarem atentos aos emails e sites frequentados pelos alunos. Notei que alguns adolescentes mais inocentes e ingénuos colocam-se muitas vezes em situações de perigo mas que aparentemente nada têm de mal como é o caso do Hi5 em que com nomes fictícios os adolescentes dão confiança e interagem em diversas situações que em nada os favorecem no seu desenvolvimento afectivo, social, humano e dos valores. Aos pais...comecem a ter mais atenção.Aos alunos, tenham mais cuidado e sigam os conselhos que vos são dados neste blog.