terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Pequeno-almoço literário


Finalmente chegou o dia de tomarmos o pequeno-almoço na companhia de uma pessoa muito especial - a Maria Teresa Maia Gonzalez!
Durante 1h30m a conversa fluiu e, por isso, nem todos pudemos colocar as questões que desejávamos ou ler os desafios de escrita, mas estes serão brevemente publicados aqui.
Julgo que todos descobrimos que o segredo do sucesso desta autora reside na sua sensibilidade. Atenta, como são os escritores, dizia-me, à hora de almoço, "que a realidade supera a ficção" . Pediu-me que comunicasse a todos os participantes (22 alunos do 3.º ciclo) o quanto tinha gostado de estar convosco, de ver o vosso entusiasmo e empenho.
Concordo e aproveito para, uma vez mais, agradecer a forma como participaram, desde a preparação, contribuindo para que se criasse um ambiente muito agradável.
Um obrigada especial aos alunos do 8.º E, do curso de Hotelaria ( o Daniel, a Sónia, o Sérgio e a Vanessa) pelo profissionalismo que revelaram.
Aproveito para divulgar que a autora nos ofereceu dois títulos da colecção "Profissão Adolescente" que já podem ser requisitados.
E não se esqueçam... Em 2008 só lê quem é afoito!
VENCEDORES DO DESAFIO (apresenta um título para um novo livro da Maria Teresa Maia Gonzalez):
  • Os olhos de coco da Niquita (Joana Albuquereque, 9.º A)
  • Esconderijo de estrelas (Margarida Lopes, 9.º C)
  • Socorro! É um adolescente! (Rita Viegas, 9.º D)

Parabéns a todos, pois a escolha foi difícil!

Prof. Jacqueline Duarte

Sem comentários: