quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008


Olá a todos. Já há muito tempo que não passava por aqui pelo blogue...mas hoje não pude deixar de vos visitar.Dia 14 de Fevereiro! Parece que lá na escola todos andavam muito felizes. A Anekas até recebeu um peluche enorme em forma de burro a dizer «I Love You»... e o Miguel declarou-se à Katy e prometeu ajudá-la a estudar para o teste de Ciências. A Neuza recebeu flores do Tiago para logo de seguida as amachucar na cabeça do Pedro. Que confusão!Comigo as coisas não correram assim tão bem. Vou contar-vos! Tudo começou quando um dia a mamã me contou que o pai tinha-a convidado para beber «um café» e que nesse dia deram o seu primeiro beijo romântico. Também a avó um dia contou-me que costumava beber café com o avô em frente à lareira e abraçadinhos. Fiquei espantada quando o Micas me disse que os pais dele se tinham conhecido num café da vila e que tinha sido «amor à primeira vista». Hum! Cheguei logo a uma conclusão; «café e amor» combinam bem! Talvez o café altere o coração...ou os olhos... foi então que já em casa, sozinha, fui fazer café e pensar se com aquele odor e sabor eu iria gostar do Francisquinho...é que começava a ter pena dele, das vezes em que ele perdia o autocarro para ficar comigo na paragem. Ou das vezes em que ele caía para trás na cadeira por estar a olhar tombado e de lado para mim, ou das vezes que me dava a sua gelatina ao almoço na cantina da escola...Quando terminei de fazer o café, misturei-lhe uma colher de açucar e fiz umas deliciosas torradas...fiquei a pensar nessa ideia do café e do amor... e questionei-me acerca de todos aqueles namorados que tal como a mamã e o pai começaram a namorar enquanto bebiam café. Bebi tanto café que já muito tarde e na cama não conseguia adormecer. Talvez seja isso! O café desperta as pessoas... Talvez com o café fiquem mais atentas e sem café «andem a dormir» e sem reparar no amor... talvez.....
Se soubesse não tinha bebido café! Queria tanto dormir!!!!!!!!

Sem comentários: