sábado, 10 de maio de 2008

I'm Popeye, the sailor man!



Os nossos amigos mais jovens já não se deliciaram com os desenhos animados do Popeye, esse indomável marinheiro sempre pronto a proteger a sua amada Olívia Palito (de voz esganiçada) do vilão da história, o bruto Brutus. Quando tinha de o fazer comia uma lata de espinafres e ficava muito mais forte (assim como o Astérix quando bebe a poção mágica; o Obélix, como sabem, não precisa porque caiu dentro do caldeirão quando era pequenino). Ora, voltando ao saudoso Popeye, parece que a realidade mais uma vez ultrapassou a ficção e que os ditos espinafres dão mesmo uma grande força muscular: confirmem aqui.

Depois dos espinafres podem sempre comer um bocadinho de bolo de chocolate, que é um alimento muito completo!

3 comentários:

Anónimo disse...

José Vaz! És um talento de humor! Fazes-me sempre rir com a tua crítica, sensibilidade e visão das coisas! Isso revela muita inteligência!!!! Pois é! Eu também fui fã desse devorador de espinafres.... engraçado! Os espinafres ajudavam-no.... e na nossa infância eram um problema quando apareciam na tigela! Coitada da Olivia!!! Tão magrinha! Seria do abuso de fibras???!! Foi bom recordar!!!!!!
Maria

José A. Vaz disse...

cara Maria, muito obrigado pelo seu comentário, é uma autêntica lata de espinafres para o corpo e para o espírito. quanto ao humor e sensibilidade vou fazendo por isso, pois temos de ser sérios sem não nos levarmos a sério! e depois o humor ajuda-nos a ultrapassar um bocadinho as agruras da vida, que nem sempre é um mar de rosas. já quanto à inteligência não sou tão optimista como você, mas também ninguém é perfeito, não é verdade? ou será que estava a ser humoristicamente irónica? aí já concordo mais. um abraço e vá passando sempre por este cantinho!
Shalom!

José A. Vaz disse...

p.s. onde se lê "temos de ser sérios sem não nos levarmos a sério", deve ler-se: "temos de ser sérios sem nos levarmos a sério".
quanto às fibras é capaz de ter razão! Vale!