quarta-feira, 18 de junho de 2008

Farmácia de livros... na Venda do Pinheiro!


O 9.º A desenvolveu uma “Farmácia de livros” , cujo produto final se encontra exposto numa montra da Farmácia Nogueira, situada muito perto da nossa escola.
O trabalho, inspirado numa ideia do Plano de Promoção da Leitura da Extremadura (Espanha), consistiu na divulgação de livros sob a forma da bula de um medicamento (literarura inclusa). Cada aluno escolheu um livro para o qual elaborou a respectiva receita de leitura. Na farmácia encontram-se em exposição os seis trabalhos seleccionados, os respectivos livros e cópias de cada “receita”, destinadas aos clientes.
A divulgação junto da comunidade escolar resultou de um acordo entre a Presidente do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro – professora Maria da Conceição Gregório – e a directora técnica e proprietária da Farmácia Nogueira – Dra. Maria Natália Figueiredo, que aceitou promover a ideia e cuja colaboração agradecemos. Os alunos desenvolveram este trabalho no âmbito da disciplina de Língua Portuguesa, tendo contado também com a colaboração da professora de Educação Tecnológica, Sandra António.
Abaixo seguem os nomes dos alunos e a lista dos livros divulgado.


Diogo Lourenço - Boca do inferno, de Ricardo Araújo Pereira
Gabriel Carreira – A neta do senhor Lihn, de Philippe Claudel
Jéssica Santos – Poeta (às vezes), de Maria Teresa Maia Gonzalez
Madalena Ferreira – A menina que nunca chorava, de Torey Heyden
Ricardo Resende – Triângulo J: O olhar do dragão, de Álvaro Magalhães
Sara Henriques – A minha melhor amiga é muito especial, de Jaclyn Moriarty
Passem pela Farmácia e peçam uma destas receitas. Afinal ler, às vezes, é mesmo o melhor remédio!

1 comentário:

José A. Vaz disse...

se exceder a dose recomendada como devo proceder?
há contra-indicações e efeitos secundários?
devem tomar-se antes ou depois das refeições?
laissez tomber! vou passar pela farmácia e pedir conselhos à minha farmacêutica; ela certamente terá sido bem "evangelizada" pelos "fabricantes" destes medicamentos! saúde!