domingo, 25 de janeiro de 2009

Autora de Harry Potter regressa...



Encontram entre as NOVIDADES do Centro de Recursos o mais recente título da autora de Harry Potter - J.K. Rowling - os Contos de Beedle, o Bardo.


"Este livro oferece-nos cinco histórias de feitiçaria, cada uma com a sua magia muito própria, que prometem deliciar, divertir e até arrepiar os leitores. Cada conto é acompanhado de notas da autoria do Professor Albus Dumbledore, que agradarão tanto a Muggles como a feiticeiros. O Professor reflecte sobre as questões morais levantadas nos contos, ao mesmo tempo que revela pequenos detalhes sobre a vida em Hogwarts. Este é um livro mágico, único e intemporal, escrito e ilustrado por J. K. Rowling, autora da famosa série Harry Potter.Parte dos lucros provenientes da venda deste livro reverterá a favor do Children’s High Level Group (CHLG) – uma instituição de beneficência que luta pela defesa e promoção dos direitos das crianças."

in

http://www.presenca.pt/catalogo_ficha_livro.asp?livro=4421 (consultado a 25/01/2009)

Pedimos ao André Pedro, do 7.º ano, uma apreciação. Parece que gostou...



"Trata-se, do meu ponto de vista, um livro muito imaginativo. Contém dentro de si cinco fábulas, cada uma com o seu toque especial, que nos tenta transmitir uma moral. E nada nem ninguém melhor do que Dumbledore para nos explicar a moral de cada fábula. Não acreditas? Lê por ti próprio. "

Destacou a seguinte frase:

«É uma coisa linda e terrível e, portanto, deve ser tratada com a maior cautela.»

1 comentário:

lady-of-smile disse...

Um livro excelente que eu aconselho a ler :)