segunda-feira, 18 de maio de 2009

Encontro com a escritora Luísa Beltrão


No passado dia 15 de Junho, o Centro de Recursos Poeta José Fanha teve o prazer de receber a visita da escritora Luísa Beltrão. O encontro decorreu no contexto da Comunidade de Leitores “Ler é…”, desenvolvida no âmbito do Projecto “aLer+”. Nesta sessão (a quinta) o livro em discussão foi a obra Missão em Happy-Kosmos, escrito em parceria por José Fanha e Luísa Beltrão. A escritora gentilmente acedeu ao convite para vir conversar com o grupo de oito alunas do 2.º ciclo que constituem a comunidade.

A actividade sessão decorreu num ambiente muito informal, durante o qual as alunas tiveram oportunidade de colocar algumas questões à autora e partilhar as suas impressões acerca do livro. Luísa Beltrão, também professora de Psicologia e Filosofia, cativou os presentes, alargando a conversa a outras questões, além da obra em discussão. As alunas retribuíram com algumas ilustrações e preparando uma leitura expressiva do mesmo. Ficaram, ainda, curiosas em relação à leitura do segundo volume desta colecção (“Os quatro cavaleiros”), também abordado na sessão - Sol Negro, sabendo, em primeira mão, que a colecção terá quatro volumes. O lema desta sessão “Ler é… atingir o impossível!” cumpriu-se mesmo e o escritor ganhou corpo e uma presença muito cativante!
Refira-se que o Projecto “a Ler+”, apoiado pelo Plano Nacional de Leitura, envolve trinta e três escolas a nível nacional e visa promover um ambiente integral de leitura.

Sem comentários: