sábado, 6 de junho de 2009

Homenagem aos alunos-monitores

Decorreu ontem, durante o intervalo da manhã, uma pequena homenagem aos cerca de 19 alunos-monitores que têm colaborado com o Centro ao longo do ano. A sessão realizou-se neste momento, dado que as 2 alunas de 9.º ano terminam terça-feira as aulas.
Foi um pequeno momento de convívio em que participaram também elementos da equipa e que contou com a presença da Professora Maria da Conceição Gregório. A presidente da Comissão Executiva dirigiu algumas palavras de incentivo e apreço aos alunos presentes e entregou-lhes um certificado.
Houve uma pequeno lanche e oportunidade de distribuir algumas lembranças oferecidas pela Rede de Bibliotecas Escolares aos presentes.
Como coordenadora, resta-me reiterar o agradecimento que ontem fiz a estes alunos. Num tempo em que tanto se fala de voluntaraido, nem sempre nos apercebemos que há locais, bem perto de nós, onde podemos ser úteis aos outros. E foi o que aconteceu este ano, em que usufruímos da ajuda de um grupo excepcional de alunos que, semanalmente, abdicaram de uma das suas horas de almoço para nos ajudarem no atendimento, em horas de grande afluência. Fizeram-no com um grande sentido de responsabilidade, na sua maioria, e muitas vezes apareciam foram das suas horas de serviço. A todos os meus sinceros agradecimentos, em nome da equipa do Centro e os votos de que, no próximo ano, se juntem novamente à equipa.
Para aqueles que se vão embora, espero que a experiência tenha sido agradável e desejo-vos as maiores felicidades. Voltem sempre para nos visitarem!

1 comentário:

Miguel Horta disse...

Tenho contactado com alunos monitores nas Bibliotecas Escolares que vou visitando. Acho o vosso trabalho fundamental na escola. Conheci alguns colegas vossos da Biblioteca Conde de Ourém que também fazem um belo trabalho...
Não acham que seria interessante conhecerem os alunos que apoiam como vós a Biblioteca noutras paragens?