sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Contos e encantos do Natal...



Ontem foi um dia especial, como são todos aqueles em que recebemos alguém que nos é querido!
Convidámos a Ana França, nossa colega de Agrupamento, para dinamizar uma (neste caso foram mesmo 2) "Hora do Conto Natalícia". Ela que é uma excelente "leitora", com o dom de nos encantar com a sua voz melodiosa e o bom-gosto na selecção dos textos. Presenteou-nos com contos e poemas de diferentes autores portugueses, além de nos trazer algumas propostas de títulos relacionados com o Natal, inclusive alguns livros da sua infância. Entre as 2 turmas contempladas, o 6.º F e o 5.º C, encontravam-se alguns meninos que já conheciam a Educadora de outra escola. Foi, assim, um reencontro de amigos!
Cativou-nos a todos e interagiu, sendo que tivemos oportunidade de participar numa leitura colectiva. Os alunos e professores gostaram bastante e, por isso, obrigada, Ana, e volta sempre!
Deixamos um dos textos (bem docinho e divertido) que a Ana nos leu.



Bolo-rei

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostei muito de ouvir a Prof. Ana França contar as histórias principalmente a história do peru, era muito gira e divertida.Adorei esta actividade e acho que esta professora é muita boa contadora de histórias.ADOREI.

Centro de Recursos Poeta José Fanha disse...

Olá!
Pena que não te tenhas identificado, mas deduzo que assististe à sessão. Não há dúvidas, a Educadora Ana França é uma excelente contadora de histórias e divertiu-nos bastante com as atribulações do peru. Temos de convidá-la a visitar-nos mais vezes...