quinta-feira, 18 de março de 2010

"Faça lá um poema" - temos vencedor!


É com enorme prazer que divulgamos que o Martim Lima, do 6.º ano, um dos nossos finalistas internos do concurso "Faça lá um poema" ficou em 2.º lugar (no escalão correspondente ao 2.º ciclo) no concurso nacional "Faça lá um poema", organizado em conjunto pelo Centro Cultural de Belém (CCB) e pelo Plano Nacional de Leitura.
No próximo domingo apresentará o seu texto e receberá o merecido prémio numa cerimónia que decorrerá no CCB, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia.
"Viajar"
Ponho os meus óculos
E vou para o Hawai
E danço o hulla hulla
Com o meu pai
Calço umas luvas
E vou para Belém
E como os pastéis
Com a minha mãe
Pego no guarda-chuva
E vou para Leiria
Comer marisco
Com a minha tia
Ao longo de tanta viagem
Fiquei sem dinheiro
E decidi voltar
Para a Venda do Pinheiro

Parabéns, Martim!

Sem comentários: