segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Margarida Fonseca Santos regressa ao Centro de Recursos




Pois é, amigos, começamos o ano com boas notícias! No próximo mês os alunos de 7.º ano vão ter o prazer de conhecer a Margarida Fonseca Santos. A propósito das comemorações do Centenário da República irão ler as 7 histórias relacionadas com este acontecimento histórico publicadas no seu livro 7X1910.




Como sei que os alunos estão curiosos e a preparar a recepção à escritora, decidi lançar-lhe um desafio. Será que nos responde...?




Margarida, quais são os 7 objectos que a "representam"?


1 comentário:

Margarida Fonseca Santos disse...

Ai, que difícil!!!
Mas vamos lá ver...
1 - o livro O Aprendiz de Guerreiro e todos os de Petzet - são a minha história
2 - lápis de carvão
3 - um bonequinho verde minúsculo, que os meus filhos me deram quando eram pequenos, dizendo que eu era igual - mostro-vos quando aí for!
4 - um relógio ao pescoço, sempre
5 - um anel já velhinho, sempre no meu dedo
6 - agenda onde escrevo tudo...
7 - talvez o desgraçado do GPS que tenta (apenas tenta!) impedir que me perca de cada vez que vou a uma escola
Têm consciência do esforço terrível que isto foi? ;)
Beijinhos enormes