sexta-feira, 9 de março de 2012

Mãe, que livro nos recomenda?

No âmbito da Semana da Leitura lançámos o desafio aos Encarregados de Educação para que viessem à aula de Língua Portuguesa partilhar leituras. Paula Silvestre, encarregada de educação de 2 alunas da nossa escola (a Mariana e a Catarina), veio hoje à aula de Língua Portuguesa do 7.º E e proporcionou-nos um "saudável contágio" de leitura"!
Contou-nos como desde sempre gostou de ler, tendo, por vezes, em pequena, de o fazer às escondidas, depois da mãe recomendar que dormisse... Como desde sempre leu às suas  filhas, como a leitura é importante para si, até como factor de descontracção no quotidiano. Trouxe-nos vários livros (surgem nas imagens as suas sugestões, quase todas disponíveis no Centro de Recursos) e confidenciou-nos como a marcaram, por exemplo, o velhinho exemplar de O Principezinho que tem lido e relido ao longo da sua vida.
Leu-nos também, pensando nos adolescentes que a ouviam, um capítulo de O chocolate à chuva, retrato daquilo que  muitos adolescentes vivem. Presenteou-nos,ainda, com a leitura de um poema de Carlos Drummond de Andrade, relacionando-o com a relação mãe/filhos.

Vivemos um momento  muito agradável com esta leitora "entusiasta" que a todos contagiou...






Obrigada, Paula!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu é que agradeço a experinecia agradável que foi poder estar com a turma da minha filha.
Foi um prazer estar com o 7º E.

Disponham!

Paula Silvestre