sábado, 27 de abril de 2013

Evocando a Liberdade...

Para que a História não se repita, o CR preparou uma mostra bibliográfica intitulada "Ler não é proibido". A professora Manuela Duarte andou a investigar e selecionou um conjunto de informações acerca da apreensão de livros aquando da Ditadura. Com o apoio da professora Sara Inácio que propôs e executou o grafismo da exposição (um agradecimento muito especial a esta amiga da Biblioteca, sempre pronta a ajudar-nos), expusemos alguns dos livros apreendidos, acompanhados de informações.
Os alunos tiveram oportunidade de ver a mostra durante a feira do livro e algumas turmas farão visitas contextualizadas pela professora Manuela Duarte (docente de História) e acompanhados pelos seus professores.

Apresentada no âmbito da Semana do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, a exposição permanecerá por mais algum tempo.

Uma História tão próxima, mas com o dom de surpreender os mais novos, como revelou o comentário de uma aluna de 8.º ano que perguntava "Mas por que é que não se podia ler os Bichos...?!"














1 comentário:

Carla Nunes disse...

Excelente ideia esta, com uma forma muito criativa de apresentação! :)