quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O primeiro dia de escola

Um aluno novo na nossa escola, o Cristiano, redigiu um texto, na aula de Português, acerca do seu primeiro dia de escola. Decidimos publicá-lo porque a sua  família vem da Moldávia e ele fala-nos de que como se vive lá esse momento e da sua grande importância. Obrigada, Cristiano, por partilhares connosco!

O primeiro dia de escola

Lembro-me com muita emoção do meu primeiro dia de escola. Estava muito nervoso, mesmo tendo os meus pais comigo.
   Vestia umas calças azul-escuras, uma camisa branca e ainda tinha um ramo de flores para oferecer ao professor. Todos à volta olhavam para mim com muita curiosidade e não percebiam porque é que eu tinha flores.
   Mais tarde, contei que na Moldávia, terra dos meus pais, o primeiro dia de escola é um dia muito importante. Um passo dado no mundo dos conhecimentos.
                                
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           Cristiano Talpa 6.º H 

Ficheiro:Flag of Moldova.svg

Sem comentários: