segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Chegámos ao espaço...



O Centro de Recursos Poeta José Fanha cresceu e chegámos ao mundo virtual!Escolhemos a data propositadamente, pois hoje assinala-se o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, subordinado ao tema “Aprender mais e melhor na Biblioteca Escolar”. A International Association of School Librarianship (IASL), uma associação internacional que se ocupa de questões ligadas à biblioteconomia escolar, comemorou esta efeméride pela primeira vez em 1999. O objectivo é chamar a atenção para a importância das Bibliotecas Escolares no processo de ensino-aprendizagem e, afinal, as Bibliotecas Escolares também merecem um dia, não é?
À semelhança do que acontece noutros países do mundo inteiro, ao longo da semana decorrerão na escola algumas actividades com o intuito de assinalar a efeméride. Além do início do blogue, destacamos o facto de, pelo quarto ano, lançarmos o projecto alunos-monitores; o recital com o nosso patrono que terá lugar amanhã e, aproveitando o tema proposto, os alunos receberão, em Área-Projecto um marcador com indicações acerca da realização de trabalhos – uma das tarefas que mais desenvolvem no seu percurso escolar.
Com este blogue pretendemos divulgar eventos que vamos promovendo, chamar a atenção para determinadas questões, partilhar leituras (em suportes diversificados), transmitir-vos informações úteis e tudo o mais que se verá… Até porque contamos, desde já, com os vossos comentários (em particular da comunidade escolar), pois este é o NOSSO blogue!
O horário foi alargado e, agora, o Centro de Recursos Poeta José Fanha passou a estar aberto a todas as horas – aguardamos a vossa visita!

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!
Está muito bem conseguido.
Muito bom trabalho.

Prof. Dália Santos disse...

Parabéns, parabéns, parabéns!!!
Que alegria e que honra ser a primeira (Dália) a deixar um comentário no blogue.
Já explorei tuuuuudoo... "bisbilhotei" todos os cantinhos, com imensa curiosidade e com enorme prazer.
Parabéns por tornarem possível este blogue. Percebe-se que há grande empenho e seriedade... e, claro, um gosto imenso pelos livros e pela leitura! Obrigada por me contagiarem. Virei visitar-vos mais vezes!
Dália Santos
PS: adorei a escolha da "primeira identidade" ;-)

Artur Coelho disse...

Bem vindos ao admirável novo mundo digital!

LBarros disse...

Parabéns! Vou já acrecsentar aos links do De mês em quando :-)

Anónimo disse...

Parabéns à equipa coordenadora do centro de recursos por mais um lançamento espacial bem sucedido:"post tantos tantosque labores, omne tulit punctum qui miscuit utile dulci". Bona fortuna.

Cristina disse...

Queria aqui deixar uma mensagem com votos de sucesso! Pela "amostragem" constato que o Centro de Recursos Poeta José Fanha constitui-se, de facto, como um centro pedagógico da escola. Congratulo a escola, e em especial a equipa de coordenação da bilioteca, pelas iniciativas que (a)parecem bem integradas e coesas. Até breve.
Ass: Cristina Cruz (Cned)