sexta-feira, 4 de abril de 2008

Martin Luther King: "I have a dream".

Sendo este um blogue de palavras e dedicado à palavra, deixo aqui o testemunho das obras e palavras de Luther King, assassinado há precisamente quarenta anos (4 de abril de 1968):

"Não nos deixaremos afundar no vale do desespero.
Digo-vos, meus amigos, mesmo que tenhamos de enfrentar
as dificuldades de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho.
Um sonho que mergulha as suas raízes mais profundas no
sonho americano. Tenho o sonho de que esta nação acabará
por se erguer e viver o significado autêntico do seu credo
- termos por verdade evidente que todos os homens foram criados
para serem iguais. Tenho o sonho de que nas rubras colinas da
Geórgia os filhos dos antigos escravos e os filhos dos
antigos proprietários de escravos possam sentar-se
juntos à mesa da fraternidade. Tenho o sonho de que até o
Estado do Mississipi, um Estado asfixiado pelo calor da injustiça,
asfixiado pelo calor da opressão, se transformará num oásis
de liberdade e justiça. Tenho o sonho de que os meus quatro filhos pequenos vivam num
país em que não sejam julgados pela cor da pele mas pelo seu carácter."

Sem comentários: