quinta-feira, 2 de julho de 2009

Catálogos de todas as Bibliotecas do Concelho disponíveis!







Na segunda-feira as Bibliotecas (escolares e municipais) do concelho viveram um momento histórico, assinou-se o protocolo que institucionaliza a Rede de Bibliotecas de Mafra. O acto decorreu no "Salão Nobre" dos Passos do Concelho, pois envolve uma cooperação entre a Câmara Municipal de Mafra (através das Bibliotecas Municipais) e o Ministério da Educação (através do programa da Rede de Bibliotecas Escolares), daí termos contado também com a presença da sua Coordenadora Nacional - a Dra. Teresa Calçada. Assinaram também o Protocolo os vários Directores de Agrupamento e da Escola Secundária José Saramago.



Este acto permitiu a criação de um portal (ver aqui), onde se salienta a disponibilização de todos os catálogos das Bibliotecas Escolares e Municipais, ou seja, se necessitarmos, por exemplo, de um livro podemos consultá-lo e ficaremos a descobrir que, caso não exista na nossa escola, talvez o encontremos na escola ao lado.



Depois de um ano de trabalho, o Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Mafra congratulou-se por mais esta etapa de consolidação da chamada Sociedade da Informação e Conhecimento!



1 comentário:

Prof. Dália Santos disse...

PARABÉNS!
PARABÉNS!
PARABÉNS!
É com enorme alegria que vejo um sonho tornado realidade. Felicito todos aqueles que acreditaram e que deram o seu melhor para que fosse possível chegar aqui!
Sinto-me feliz por ter acompanhado este percurso, por conversas com a Prof. Jacqueline Duarte, e também por ver a minha "Escola do coração" (EB2,3 Professor Armando de Lucena - Malveira) integrada nesta rede.
Bem hajam pelo vosso trabalho e pelo exemplo que deram: que ele possa ser seguido no concelho de Ourém, onde há ainda tanto, tanto, tanto por fazer!!!
Este "post" é de tal forma importante que, com a vossa autorização, vou dar-lhe destaque no blogue da biblioteca à qual pertenço!
Obrigada, Jacqueline, parabéns pelo teu trabalho... que o caminho seja longo, profícuo e bem sucedido!