quarta-feira, 12 de maio de 2010

Aconteceu mais uma Maratona da Poesia







Ontem, entre as 10h e as 16h20, decorreu mais uma Maratona da Poesia do nosso Agrupamento. No Centro de Recursos Poeta José Fanha, entre as 10h e as 16h20, celebrou-se a poesia. Participaram meninos da escola-sede e de outras escolas (EB1 Venda, JI Venda, JI/EB1 Professor João Dias Agudo, na Póvoa da Galega), presencialmente e por videoconferência (na parte da tarde, em ligação com a Póvoa). Contámos com a participação não só de alunos (dos mais pequeninos aos mais crescidos), professores, como também de encarregados de educação.

Como "manda" a tradição, quem iniciou a Maratona foi o nosso Director, o professor António Felgueiras, fomos passando um testemunho (com uma estrela, o tema do poema escolhido como mote para este ano) e registando no "Mural dos Poetas" o nome de todos aqueles que por aqui foram sendo ditos. À semelhança do ano anterior (com o apoio do professor Emanuel Nunes) o poema mote "Mizaar" (da autoria de Jorge Sousa Braga) foi musicado e interpretado pelos alunos do 5.º A.

Foi bonita a festa... Para o ano há mais!

2 comentários:

Administrador SM disse...

Este dia foi muito positivo, houve muitas surpresas preparadas, muitos poemas à mistura,e também muitos meninos pequeninos, pois eles fazem toda a diferença...
Para quem perdeu este dia,"pois perdeu muita coisa"...

Anónimo disse...

Obrigada, Rui, o teu contributo, como sempre, foi muito importante!

Prof. Jacqueline